Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo recebe Brasília em rodada cheia do NBB neste domingo

Últimos campeões nacionais fazem duelo que pode valer a ponta da tabela. Segundo colocado, Pinheiros também pode assumir a ponta

iG São Paulo |

Divulgação
Armador Nezinho é uma das armas do Brasília
Sete jogos irão movimentar a rodada do NBB neste domingo. O grande destaque é o grande clássico protagonizado por Flamengo e Brasília. O jogo entre os últimos campeões nacionais pode valer a ponta da tabela.

O Flamengo recebe o Brasília na partida que fecha a rodada deste domingo. O duelo acontece no Rio de Janeiro na HSBC Arena, casa do time rubro-negro às 13h e terá a transmissão do Sportv.

O Brasília entra em quadra como líder do NBB e com domínio nos últimos embates diante do rival carioca. Jogando em casa, o time da capital federal venceu o duelo do primeiro turno por 85 a 71 em fevereiro e assumiu a ponta da tabela na ocasião. Em novembro aconteceu o encontro mais recente entre ambos no Rio de Janeiro. Mesmo atuando como mandante, o Flamengo foi superado e viu o adversário levantar o troféu da Liga Sul-Americana.

Atual campeão nacional, o Brasília busca ser o primeiro a ultrapassar a marca de 20 vitórias na temporada. O time brasiliense perdeu apenas sete vezes. Para o Flamengo, o jogo serve como reabilitação. O time carioca foi superado em casa pelo Uberlândia na última sexta-feira e deixou a ponta para o rival.

Ainda que leve a melhor no clássico deste domingo, o Flamengo terá que torcer contra o Pinheiros para encerrar a rodada em primeiro. O time paulista recebe o São José no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim em São Paulo às 11h.

Flamengo e Pinheiros dividem a segunda colocação do NBB com 18 vitórias em 25 jogos. No entanto, o time da capital paulista leva a melhor nos critérios de desempate. Por conta disso, o time carioca precisa "secar" o rival e fazer a sua parte diante do Brasília para assumir a ponta.

Outro destaque da rodada é o Franca. A equipe recebe o lanterna Assis às 11h para tentar se manter no G4 do NBB. Com 17 vitórias e oito derrotas, o time francano tenta permanecer entre os quatro primeiros para assegurar a vaga direta nas quartas de final da competição.

Confira os outros jogos do domingo

Joinville (7º colocado) x Vila Velha (14º colocado) - 11h00
Bauru (6º colocado) x Araraquara (11º colocado) - 11h00
Minas (9º colocado) x Uberlândia (5º colocado) - 11h00
Paulistano (12º colocado) x Limeira (10º colocado) - 12h00
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG