Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo permite virada e perde a segunda seguida no Interligas

Time carioca liderou boa parte do duelo contra o Peñarol, mas amargou mais uma derrota e segue na lanterna do grupo

iG São Paulo |

O Flamengo não vive um bom momento. O time carioca entrou em quadra para enfrentar o Peñarol da Argentina na noite deste sábado e amargou mais um revés.  A derrota por 82 a 81 para a equipe argentina foi a segunda seguida do rubro-negro que agora vê a sua situação complicada no Torneio Interligas.

O Flamengo não contou novamente com o ala-armador Marcelinho Machado e com o pivô Bábby Araújo. Mesmo sem a dupla, o time carioca dominou o jogo e liderou a maior parte do tempo. No entanto, os diversos erros no ataque permitiram a reação a e virada do time argentino.

Com o revés, o Flamengo amarga uma série de três derrotas, duas pelo Interligas e uma pelo NBB. O time carioca aparece em último lugar no grupo sem vencer nenhum jogo. Já o Peñarol é o líder com dois triunfos. Brasília e Obras Sanitárias da Argentina dividem a segunda colocação com um resultado positivo para cada.

O grande destaque do jogo foi o norte-americano David Teague. O jogador do Flamengo foi o cestinha do duelo com 37 pontos. No entanto, a derrota ofuscou o brilho do jogador. Pelo lado do Peñarol, o melhor foi Kyle Lamonte com 29 pontos.

O Flamengo encerra a sua participação na primeira fase do torneio com uma partida diante do Brasília. Já o Peñarol tem um duelo de argentinos com o Obras Sanitarias.

O jogo

O Flamengo não começou bem o jogo. Errando muito no ataque, o time carioca chegou a permitir 18 a 10 para o Peñarol da Argentina. No entanto, o rubro-negro conseguiu uma sequência de 11 pontos seguidos, virou o placar e aproveitou o bom momento para fechar o primeiro quarto com 27 a 20.

Sem sofrer pontos durante os quatro primeiros minutos do segundo quarto, o Flamengo conseguiu colocar a diferença entre as equipes na casa de dez pontos pela primeira vez na partida. O jogo então ficou equilibrado, mas sempre com o time carioca no controle. O primeiro tempo terminou com o rubro-negro vencendo por 47 a 34.

Após um começo de segundo tempo irregular, o Flamengo voltou a ter o controle do jogo. O time carioca estabeleceu a vantagem em 15 pontos, mas permitiu a reação do Peñarol. Comandado por Pablo Rodríguez, o time argentino reduziu a desvantagem para apenas seis ao final do terceiro quarto.

Aos pouco, o Peñarol foi conseguindo impor o seu ritmo no período final. Com isso, os argentinos reduziram ponto a ponto a desvantagem em relação ao Flamengo. O duelo chegou aos dois minutos finais com o placar igual em 75.

Após dois ataques não aproveitados pelo Flamengo, o Peñarol conseguiu assumir a liderança no placar já no minuto final. Com um ponto de desvantagem, o Flamengo teve a última bola do jogo. No entanto, o ala-armador Duda Machado falhou no arremesso decisivo.
 

Leia tudo sobre: NBBInterligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG