Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo perde outra e é eliminado da Liga das Américas

Time brasileiro perdeu suas três parditas na competição. Neste sábado, com torcicolo, Marcelinho Machado foi o desfalque

iG São Paulo |

Depois de alcançar a segunda fase da Liga das Américas, o Flamengo se despediu da competição, na noite desse sábado com uma derrota para o Capitanes de Arecibo (Porto Rico), por 87 a 85. A equipe rubro-negra deixou o torneio, disputado em Vera Cruz (México), com três derrotas (as outras duas foram para o Halcones Rojos, do México, e Peñarol, da Argentina).


Desfalcado de Marcelinho Machado, com torcicolo, o Flamengo contou com uma excelente atuação do americano David Teague, que terminou como cestinha da partida, com 30 pontos. Duda Machado e Guilherme Teichmann também brilharam, com 16 pontos cada.


O Flamengo mandou na partida nos quatro quartos e nunca esteve em desvantagem no marcador. No entanto, nos últimos segundos o Capitanes de Arecibo empatou e chegou à vitória na última bola, com o cronômetro zerado.


"O Flamengo dominou o jogo durante 39m56, mas uma sucessão de erros no final fez com que pagássemos caro”, disse o técnico Gonzalo Garcia, argentino que dirige o time carioca. “O importante é que jogamos muito melhor do que nas duas primeiras partidas. Sabíamos que seria difícil classificar, mesmo assim fizemos de tudo. Alcançamos um feito inédito de chegar à segunda fase e certamente vamos melhorar a cada ano.


O time rubro-negro começou melhor, dominando a partida, e abrindo 13 a 2. Durante todo o primeiro quarto, o Flamengo ficou na frente, fechando a parcial em 26 a 20. No segundo quarto, a equipe carioca continuou em vantagem, chegando a colocar 11 pontos: 49 a 38. Foi para o intervalo vencendo por 49 a 41.


O Flamengo continuou executando bem as jogadas no terceiro quarto e comandado por Teague virou a parcial com uma vantagem de 10 pontos: 75 a 65. O último quarto foi dominado pelo Flamengo, mas o Arecibo conseguiu chegar ao empate e virar na última bola, com o cronômetro zerado.

 

Leia tudo sobre: Marcelinho MachadoGonzalo GarciaFlamengobasquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG