Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo perde do Minas e deixa escapar liderança do NBB

Atuando fora de casa, time rubro-negro foi derrotado e caiu para terceira colocação. Foi ultrapassado por Pinheiros e Brasília

iG São Paulo |

Em partida adiada do NBB, válida pela 11ª rodada, o Flamengo visitou o Minas nesta quarte-feira e foi superado por 78 a 69. Com o resultado, o time carioca deixou escapar a liderança da competição, que agora pertence ao Pinheiros.

Esta foi a quarta derrota do Flamengo em 13 partidas disputadas no NBB. Com aproveitamento de 69,23%, foi ultrapassado por Pinheiros e Brasília e caiu para o terceiro lugar. Já o Minas conquistou sua nona vitória em 16 rodadas e subiu para a oitava posição.

O ala-pivô Bernard Robinson somou 19 pontos, sete rebotes e cinco assistências para o Minas. Outro destaque do time da casa foi o pivô Michel Nascimento, que fez os mesmos 19 pontos e sete rebotes.

Apesar de sair de quadra derrotado, o Flamengo teve os dois principais cestinhas do confronto. O ala norte-americano David Teague foi o principal deles: marcou 27 pontos e apanhou ainda sete rebotes. Já o ala-armador Marcelinho Machado teve 20 pontos, cinco rebotes e três assistências, mas acertou apenas uma bola de longa distância das seis que arriscou.

Divulgação
David Teague durante a derrota do Flamengo
Os dois times fizeram um primeiro quarto bastante disputado, com discreta superioridade dos visitantes. O bom desempenho nos minutos iniciais de Teague, que se mostrava a principal arma ofensiva do time rubro-negro, permitiu a vitória parcial dos flamenguistas por 22 a 19.

Nestor Garcia ajustou a defesa dos seus comandados, limitando bastante as ações do poderoso ataque do Flamengo e permitindo somente 11 pontos do rival ao longo do segundo período. Desta maneira, Minas foi para o intervalo em vantagem (40 a 33).

A conversa de Gonzalo Garcia nos vestiários parece ter dado resultado, pois a equipe carioca voltou dos vestiários melhor postada em quadra e equilibrou novamente o confronto. O terceiro período terminou empatado em 56 pontos. E só não acabou com liderança para os rubro-negros porque o pivô Leandro Silva acertou uma bola de três para o time mineiro no último segundo.

Mas o Minas dominou completamente o jogo durante os dez minutos finais. Anotou 11 dos 13 primeiros pontos do quarto período e manteve distância segura até o desfecho da disputa. No fim, saiu de quadra com a terceira vitória consecutiva, que confirma a boa fase que a equipe atravessa na competição.

Leia tudo sobre: flamengominasnbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG