Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo passa pelo Bauru dentro de casa e empata a série

Marcelinho Machado anota 23 dos seus 26 pontos na primeira metade, quando a equipe carioca foi dominante e definiu o resultado

iG São Paulo |

O Flamengo aproveitou-se do fato de jogar dentro de casa para empatar a série contra o Bauru nesta terça-feira. Depois de dominar a partida no primeiro tempo, a equipe carioca permitiu reação dos visitantes na reta final. Mas conseguiu manteve-se à frente e conquistou a vitória por 79 a 71.

Marcelinho Machado foi o comandante da vitória flamenguista. O ala foi o cestinha da noite com 26 pontos e ainda pegou três rebotes. O ala-armador norte-americano David Teague e o ala Guilherme Teichmann contribuíram com 13 pontos cada um. Já o ala-pivô Jefferson William somou nove pontos e oito rebotes.

Pelo Bauru, destaque para o pivô norte-americano Jeff Agba, dono de 19 pontos e 14 rebotes. O ala-pivô Pilar Cruz também registrou “double-double”: 16 pontos e dez rebotes. Outro jogador que apareceu bem pelos visitantes foi o armador norte-americano Larry Taylor, com 13 pontos e oito assistências.

No início do jogo, só deu Flamengo. Marcelinho acertou quatro bolas de longa distância e marcou 18 pontos no primeiro quarto, que terminou com vitória dos cariocas por 30 a 12. Quando o segundo período começou, Bauru continuou demonstrando dificuldades para atacar contra a defesa adversária.

A desvantagem dos paulistas bateu na casa das duas dezenas no intervalo. O Flamengo foi para os vestiários vencendo por 51 a 28. A situação já parecia definida em favor dos mandantes, ainda mais porque a liderança continuou aumentando no princípio da segunda metade.

Mas o Bauru engatou uma reação já a partir da reta final do terceiro quarto e limitou o ataque rubro-negro a apenas seis pontos ao longo dos dez últimos minutos do confronto. Apesar do esforço, não conseguiu evitar o revés.

O terceiro jogo da série será disputado na quarta-feira, novamente no Rio de Janeiro.
 

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG