Marcelinho Machado foi o cestinha da partida, com 25 pontos anotados, entre eles sete bolas de três

O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Brasília no primeiro clássico da atual temporada do NBB. O time da capital federal entrou com uma equipe reserva por conta da quadra escorregadia do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro e caiu por 110 a 72 para os cariocas, que confirmaram a reação na competição.

As reclamações pelo estado do local do jogo foram dos dois lados. Mas, em respeito aos torcedores, e também para melhorar sua situação na tabela, o Flamengo optou por entrar com o time completo, inclusive com os astros Marcelinho Machado e Leandrinho.

E a dupla rubro-negra foi fundamental para a vitória. O primeiro estava com a pontaria afiada, e acertou sete bolas de três, terminando a partida como cestinha, com 25 pontos anotados. Já Leandrinho, também esteve bem e marcou 22 pontos, além de contribuir com oito assistências.

Com o resultado, o Flamengo chega a sua terceira vitória na competição, recuperando-se definitivamente da derrota para o Pinheiros, na segunda rodada - antes, na quinta-feira, o time já havia batido o Minas e respirado na tabela.

O Brasília, por outro lado, conhece seu primeiro revés no NBB, depois de ter vencido o Tijuca e o Joinville. O próximo adversário do time da capital será o Unitri/Universo, ao passo que o Flamengo duela com o Bauru.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.