Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo não encontra dificuldades para vencer São José

Vitóra garante equipe carioca nas quartas de final e no Torneio Interligas. Time ainda pode ser líder no domingo

iG São Paulo |

O Flamengo foi até o interior paulista e derrotou o São José por 81 a 70 e se manteve na vice-liderança do NBB. O time tem agora 20 vitórias em 27 jogos, com um aproveitamento de 74%. A vitória garante o time a vaga direta nas quartas de final. São José segue na oitava posição, já classificado às oitavas.

O cestinha da partida foi o ala-pivô Jefferson Williams, do Flamengo, com 18 pontos. Marcelinho Machado e Hélio Lima tiveram 14 pontos cada, enquanto Duda Machado e o norte-americano David Teague fizeram 12, completando a pontuação rubro-negra.

O São José contou com o retorno de seu principal jogador, o pivô Murilo Becker. Dois meses sem jogar, o gaúcho ficou em quadra por apenas 11 minutos e pouco pôde fazer para evitar a derrota. O ala Renato Lamas foi o cestinha da equipe, com 16 pontos.

A vitória carioca se construiu no primeiro tempo de jogo. No primeiro quarto, 21 a 13 para os visitantes, a pontaria flamenguista estava afiada, incluindo Marcelinho e Hélio, que combinaram para 13 pontos, sem errar sequer um arremesso.

No segundo quarto, o time paulista novamente não conseguiu parar o ataque rubro-negro, comandado por 14 pontos de Jefferson. Na ida aos vestiários, 52 a 33 para o Flamengo mostrava o placar.

No segundo tempo, coube ao atual vice-campeão nacional administrar a vantagem. Não precisou de muito, fazendo apenas 29 pontos nos dois últimos quartos. No quarto final, foram apenas 12 pontos, nove deles do norte-americano Teague. Mesmo com a vitória dos paulistas por 23 a 12, os visitantes permaneceram à frente por uma confortável vantagem.

Para fechar a primeira fase, na qual ainda pode terminar como líder, o Flamengo vai até Limeira no domingo, enfrentar a equipe local. Para terminar na ponta, os rubro-negros torcem para um tropeço do Pinheiros. O São José recebe o Minas e só será ultrapassado por ele caso perca por mais de 26 pontos de diferença.

Leia tudo sobre: nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG