Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo inicia campanha no NBB com vitória sobre o Vila Velha

Marcelinho Machado teve 28 pontos, seis rebotes, cinco assistências e cinco roubadas e comandou triunfo carioca

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860473159&_c_=MiGComponente_C

O Flamengo abriu sua participação no NBB 2010/11 com vitória. Nesta quarta-feira, bateu o Vila Velha por 90 a 70. O time carioca tinha o mando de quadra, mas não atuou diante da sua torcida. Impossibilitado de utilizar a Arena HSBC, optou por jogar no ginásio do rival.

O destaque foi o ala Marcelinho, dono de 28 pontos, seis rebotes, cinco assistências e cinco roubos de bola. Os pivôs Teichmann e Bábby também foram bem pelo time carioca. O primeiro atingiu um double-double: 20 pontos e dez rebotes; enquanto o segundo teve 17 pontos e nove rebotes.

Divulgação
Marcelinho contra o Vila Velha: ala foi o destaque do jogo

O principal jogador do Vila Velha foi o sérvio Dusan Radivojecic. O ala foi o principal pontuador da equipe capixaba ao anotar 21 pontos.

O Vila Velha começou a partida com a pontaria calibrada nos tiros de longe. Foram seis arremessos de três pontos certeiros em dez tentados no primeiro quarto. Ainda assim, não foi capaz de terminar o período em superioridade: 22 a 19. A partida seguiu bastante equilibrada pelo decorrer da primeira metade, que terminou com o Flamengo ainda na liderança (41 a 40).

Os cariocas se aproveitaram do fraco início de segundo tempo do adversário e levaram a vantagem para os dois dígitos. Teichman e Bábby exploraram o jogo dentro do garrafão de maneira bastante eficiente: carregaram o time do Vila Velha de faltas e arremessaram dez lances livres no terceiro período.

Completamente sem forças para reagir no marcador, os capixabas permitiram que o Flamengo ampliasse a diferença no último quarto. Conheceram assim a terceira derrota em três jogos disputados no campeonato.

Leia tudo sobre: basquete - nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG