Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo estreia nesta quarta-feira no Novo Basquete Brasil (NBB)

Equipe carioca teve debute adiado por conta da Liga Sul-Americana de clubes. Marcelinho Machado é destaque do time

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860435642&_c_=MiGComponente_C

A única equipe que ainda precisa estrear na temporada 2010/2011 do NBB é o Flamengo, mas a espera está chegando ao fim. Nesta quarta-feira, dia 17, às 20h, o time viaja ao Espírito Santo para encarar o Vila Velha.

Apesar do mando de quadra ser do time carioca, a partida, válida pela terceira rodada, será realizada na cidade de Vila Velha. Isso porque a Arena HSBC, no Rio de Janeiro, onde o Flamengo manda seus jogos, está recebendo um evento e seria impossível que a partida fosse realizada no local.

Além de jogar fora de seus domínios, o time rubro-negro terá quatro desfalques, todos suspensos: o armador Hélio, o ala-armador Duda e os alas-pivôs Jefferson e Wagner.

Divulg.
Marcelinho Machado foi o cestinha do último NBB com média de 25,9 pontos por jogo

Com o Campeonato Carioca em andamento, o início do NBB e a chegada do Hexagonal Final da Liga Sul-Americana, o Flamengo aposta na força do elenco para alcançar os resultados positivos em todos os torneios.

Disputando vários campeonatos ao mesmo tempo, temos que trabalhar mais o lado psicológico da equipe, avaliou o técnico Paulo Chupeta. Mas o Flamengo tem um time forte, que vem crescendo a cada partida e temos tudo para alcançar nossos objetivos", completou.

Do outro lado, o time capixaba aposta no entrosamento para alcançar a primeira vitória neste NBB. Até agora a equipe disputou duas partidas e perdeu todas.

"Nosso time está muito entrosado, estamos muito competitivos e trabalhamos bastante essa semana, disse o pivô Eric, líder em rebotes do Vila Velha com 7,5 por partida até aqui.

Confira os jogos e resultados da terceira rodada do NBB

14/10 - Domingo
Minas 92 x 78 Vitória Basquete
Paulistano 83 x 77 Assis Basket
Pinheiros 95 x 97 Bauru
Limeira 72 x 86 Joinville

15/10 - Segunda-feira
Uberlândia 95 x 88 Araraquara
Brasília 67 x 69 Franca

Leia tudo sobre: basquete - nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG