Partida está marcada para as 20h30, na Arena HSBC, no Rio. Com vitória, time argentino estará nas semifinais da liga

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859785888&_c_=MiGComponente_C

O Flamengo estreia nesta quinta-feira na fase final da Liga Sul-americana de Basquete contra o Boca Juniors. O time argentino venceu ontem o Franca (86 a 80) e se ganhar novamente estará classificado para a semifinal.

Por isso mesmo, o Flamengo está encarando seu debute nesta fase como uma decisão. Uma derrota e o time será obrigado a vencer Franca na rodada desta sexta-feira, sob pena de ser eliminado. A situação do time francano é exatamente esta: ter de ganhar do Flamengo para não ser eliminado.

O jogo está marcado para as 20h30 na Arena HSBC. No jogo preliminar, pelo outro grupo, Brasília pega o argentino Quimsa, que na rodada desta quarta-feira venceu o Espartanos da Venezuela por 84 a 74. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo SporTV.

"São duas equipes muito tradicionais no futebol  e inevitavelmente a rivalidade será levada para as quadras, afirmou o ala-armador Marcelinho Machado sobre o jogo desta quinta-feira. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida, pois esta partida pode até definir uma vaga nas semifinais".

Sobre o adversário, disse Marcelinho: "O Boca é um time experiente, acostumado a disputar campeonatos importantes. Será um jogo muito difícil".

O técnico Paulo Chupeta não deu importância ao fato de que o Boca Juniors não esteja bem no campeonato argentino, onde ocupa a última colocação na sua chave."Eles precisam buscar a reabilitação na Liga Sul-Americana, para salvar a temporada deles, disse Chupeta. Só não podemos deixar que seja em cima da gente".

O treinador adiantou ainda que o time que deve começar jogando é o mesmo que iniciou nos dois primeiros jogos do NBB (Novo Basquete Brasil): Fred, Guto, Marcelinho, Teichmann e Bábby. O ala-armador Duda, que sofreu uma grave torção no tornozelo, na primeira fase da Liga, mês passado, na Argentina, já está recuperado e volta ao time, começando no banco.

O Flamengo busca o bicampeonato da Liga Sul-Americana. A equipe foi campeã em 2009 e vice na temporada 2009/2010. Há 10 anos, a competição não era disputada no Rio.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.