Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo estreia na segunda etapa da Liga das Américas

Torneio será disputado na cidade de Vera Cruz, México. Debute será contra os anfitriões do Halcones Rojos

iG São Paulo |

O Flamengo começa nesta quinta-feira a disputa da segunda fase a Liga das Américas. Esta nova etapa da competição será jogada na cidade de Vera Cruz, no México. A estreia será diante do mexicano Halcones Rojos, à 0h15 de Brasília. Os dois outros participantes deste grupo são: Peñarol (Argentina) e Capitanes de Arecibo (Porto Rico).

Esta é a primeira vez que o Flamengo passa da primeira fase do torneio, considerado o mais importante do continente. "Nosso objetivo será a classificação para as finais, já que o Flamengo nunca passou da primeira fase da Liga das Américas”, afirmou o técnico Gonzalo Garcia. “Serão três grandes desafios. Teremos pela frente os donos da casa, o Peñarol, que é o atual campeão, e o Arecibo, que se reforçou bastante para a disputa", complementou o argentino.

Para a disputa desta fase, o time brasileiro não contará com o ala/pivô Jefferson Willian. O jogador voltou a sentir dores na coxa direita. No final da semana passada, fez outra ressonância magnética, que acusou uma lesão grau 1 no músculo posterior.

Garcia lamentou a ausência de Jefferson na viagem: "É um jogador muito importante e certamente a equipe sentirá a sua falta. Mas temos grandes jogadores para suprir essa ausência".

Jefferson ficará afastado das quadras até o dia 13 fazendo apenas tratamento fisioterápico. Só então, ele fará outra ressonância comparativa para ter certeza da cicatrização da lesão. Se tudo estiver bem, volta a treinar com bola.

Por outro lado, o ala-pivô Wagner Mattos voltará à equipe depois de três semanas tratando de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. O jogador se machucou no primeiro treino da equipe na primeira fase da Liga Sul-Americana, em 11 de janeiro passado, em Ibarra, no Equador.

A tabela do Flamengo nesta fase marca:

Flamengo x Halcones Rojos – quinta, 0h15
Flamengo x Peñarol – sexta, 22h
Flamengo x Capitanes de Arecibo – sábado, 22h
 

Leia tudo sobre: Gonzalo GarciaFlamengobasqueteLiga das Américas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG