Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo estreia contra equipe argentina na Liga das Américas

Cariocas enfrentam os "hermanos" do Quimsa. No ano passado os brasileiros levaram a melhor na fase final da Liga Sul-Americana

iG São Paulo |

NBB
Marcelinho Machado é uma das principais armas do Fla
O Flamengo estreia nesta terça-feira contra o Quimsa, pelo Grupo C da Liga das América às 20h. A competição é disputada na cidade de Ibarra, no Equador. A equipe carioca ainda enfrenta o Mavort, que joga em casa, e o Español de Talca, do Chile.

Ao todo são 16 times divididos em quatro grupos, e os dois primeiros colocados de cada avançam para as semifinais. O Flamengo jamais passou da primeira fase do torneio.

Para o novo técnico rubro-negro, Gonzalo Garcia, que é argentino e conhece bem os compatriotas, será um jogo complicado: “O Quimsa é um time muito bom, alto e forte. Possivelmente será nosso confronto mais difícil”.

As duas equipes se enfrentaram na Liga Sul-Americana de 2010. Na primeira fase, na Argentina, os donos da casa levaram a melhor. Na semifinal foi a vez do Flamengo vencer no Rio de Janeiro e garantir a vaga na final.

Na disputa do título os cariocas foram derrotados pelo Brasília, que já está classificado para a próxima fase da Liga das Américas junto com Regatas Corrientes e Peñarol Mar Del Plata, da Argentina, alem do Halcones Xalapa, do México.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG