Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo estreia com vitória sobre argentino na Liga das Américas

Em jogo equilibrado e disputado no Equador, equipe carioca superou o Quimsa. Time entra em quadra novamente nesta quarta-feira

iG São Paulo |

O Flamengo começou bem a sua participação no Grupo C da Liga das Américas. Em um duelo bastante equilibrado na noite desta terça-feira no Equador, a equipe carioca superou o Quimsa da Argentina por 78 a 72.

Mesmo enfrentando a altitude de 2.200m da cidade de Ibarra no Equador, o Flamengo conseguiu vencer. Para isso, a equipe contou com boas atuações David Teague (20 pontos e seis rebotes), Marcelinho Machado (17 pontos). Outro destaque foi Guilherme Teichmann. O ala-pivô conseguiu um "double-double" (14 pontos e 11 rebotes).

O jogo foi equilibrado. Flamengo chegou a abrir cinco pontos ainda no primeiro quarto. No entanto, o time carioca venceu a parcial por apenas um (23 a 22). No segundo, o Quimsa reagiu e empatou o duelo em 36 antes do intervalo.

O Quimsa voltou melhor e chegou a comandar o placar na volta dos vestiários. Contudo, foi o Flamengo que fechou o terceiro período com mais pontos (55 a 53).

Nos últimos minutos o Quimsa chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Mas o Flamengo converteu quatro ataques seguidos, virou o placar e garantiu o resultado positivo na estreia.

Nesta quarta-feira o Flamengo volta a atuar. Desta vez a equipe encara o Mavort que joga em casa às 23h15 do horário de Brasília.

Leia tudo sobre: FlamengoLiga das Américas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG