Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo encara o Quimsa atrás de uma vaga na final da Liga

Partida será na Arena HSBC, no Rio; time rubro-negro conta com torcida e a mão calibrada de Marcelinho Machado

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859955197&_c_=MiGComponente_C

O Flamengo disputa esta noite, na Arena HSBC, uma vaga na final da Liga Sul-americana de Basquete. Seu adversário será o Quimsa, da Argentina, contra quem o time rubro-negro conquistou o título em 2009. O jogo está marcado para as 21h de Brasília e será transmitido ao vivo pelo SporTV 2.

Os cariocas chegam invictos à esta fase decisiva depois de ter superados Boca Juniors (quinta-feira) e Franca (sexta-feira). O confronto contra os paulista mostrou um Flamengo muito bem resolvido em quadra: defesa forte e ataque realizador.

Como sempre, Marcelinho Machado vem comandando o time em quadra. Anotou 30 pontos diante do Boca e 31 frente ao Franca. Tem média de 30,5 pontos nesta fase final da Sul-americana e é o grande cestinha da competição nesta fase decisiva.

Embora derrotado pelo Flamego, o Boca também se classificou no grupo, pois venceu Franca na quarta-feira passada. Com o resultado, pega o Brasília, que ficou em primeiro lugar no outro grupo depois de uma campanha semelhante à do Flamengo, com duas vitórias em dois jogos. Primeiro, os brasilienses bateram o Quimsa e na sequência o Espartanos da Venezuela. Como no confronto direto os argentinos venceram os venezuelanos, garantiram uma vaga na semifinal.

O jogo entre Brasília e Boca Juniors está marcado para as 18h30. Não terá transmissão pela tevê.

"São duas equipes que se conhecem bem, disse o ala-armador Duda sobre o confronto deste sábado à noite. Nós já jogamos com eles três vezes, todas na Argentina, e agora vamos jogar em casa. Está na hora de empatar esse jogo (o Quimsa tem 2 a 1). Sabemos que será uma partida complicada, eles têm jogadores de qualidade, nos também, e com certeza será um grande jogo. Vamos fazer de tudo para vencer e chegar à final".

Os ingressos estão à venda na bilheteria da HSBC Arena e pelo site www.livepass.com.br.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG