Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo e Tijuca iniciam decisão do Carioca nesta quarta-feira

Equipe rubro-negra abre a disputa pelo título como visitante e defende invencibilidade no torneio estadual

iG São Paulo |

O Campeonato Carioca de 2010 começará a ser decidido na noite desta quarta-feira. O Tijuca recebe em seu ginásio o Flamengo às 20h pelo primeiro jogo da série melhor-de-três.

O clube rubro-negro está invicto na competição e eliminou o Cabo Frio na semifinal. O ala-pivô Jefferson comentou que a equipe terá na final um adversário muito complicado pela frente, mas espera que uma boa atuação coletiva na defesa possa fazer com que o time abra a disputa com o pé direito.

Vai ser um jogo muito difícil, pois se trata de uma decisão e o Tijuca conta com um elenco forte, mesclado de atletas experientes e outros mais jovens, analisou o atleta. Vamos entrar em quadra para imprimir uma marcação forte, atuando focado e lutando para abrir a série com uma vitória.

O Tijuca também precisou de apenas dois jogos para se classificar, batendo o Macaé na semifinal. O ala Bruno Garcia comentou o seguinte sobre o confronto da final do Estadual: Esperamos um jogo muito difícil, pois temos como adversário um grande time no cenário brasileiro que é o Flamengo, mas final é final. Estamos animados e, sem dúvida, vai ser um grande jogo.

Os dois times se enfrentaram duas vezes ao longo do campeonato. Na primeira, vitória do Flamengo por 109 a 101. A segunda foi um atropelamento da equipe rubro-negra, que massacrou o Tijuca por 105 a 68.

Leia tudo sobre: basquete - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG