Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo derrota o Quimsa e fará nova final contra o Brasília

Time carioca superou rival argentino com facilidade e agora busca o bicampeonato da Liga Sul-Americana

iG São Paulo |

O Flamengo terá mais um duelo contra o Brasília. E novamente em uma final. Isso porque o time carioca venceu o Quimsa por 88 a 74 na noite deste sábado e se qualificou para enfrentar o rival na decisão da Liga Sul-Americana.

A partida na HSBC Arena em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro neste sábado foi uma reedição da final da Liga Sul-Americana de 2009. E o time carioca voltou a vencer. Sem maiores dificuldades, o Flamengo conseguiu a vaga para brigar pelo bicampeonato.

Para levantar o troféu novamente, o Flamengo fará a final contra o Brasília neste domingo às 20h30. Com a derrota, o Quimsa jogará contra o Boca Juniors pela terceira posição.

O jogo

O Quimsa não esqueceu os 41 pontos anotados por Marcelinho Machado na final da última edição. A equipe argentina tratou de reforçar a marcação sobre o armador. Com o jogador pouco inspirado, o primeiro período foi equilibrado (25 a 23).

No segundo quarto e os pivôs Átila e Bábby comandaram a arrancada da equipe brasileira que foi para o intervalo em vantagem de 18 pontos (51 a 33).

O domínio da equipe brasileira seguiu no terceiro quarto. O Flamengo teve amplo domínio nos rebotes. Na metade do terceiro quarto eram 27 contra apenas 13 dos argentinos.

No período final, diante de um Flamengo já acomodado, o Quimsa chegou a reduzir a desvantagem para 12 (80 a 68). No entanto, não foi o suficiente para ameaçar a vitória rubro-negra.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG