Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo contrata técnico argentino para substituir Chupeta

Membro da comissão técnica da seleção da Argentina por quatro anos, Gonzalo Garcia foi anunciado como novo comandante rubro-negro

Gazeta |

Após demitir Paulo Chupeta, que estava no cargo de treinador há mais de seis anos, o Flamengo anunciou a contratação do argentino Gonzalo Garcia para ser o novo comandante da equipe de basquete masculino.

Além de grande bagagem pelo esporte portenho (bicampeão da Liga A, à frente do Gimmasia Esgrima de La Plata e do Libertad Sunchales), Garcia de 43 anos acumula também passagem pela seleção de seu país, pela qual foi campeão sul-americano em 2004 e, desde 2006, vinha sendo assistente técnico de Sergio Hernandez.

Cristina Callou, vice-presidente dos esportes olímpicos rubro-negros, comentou a tarimba do novo contratado. "Buscamos um técnico com conhecimento e experiência internacional para comandar esta equipe de alto nível. Acredito que Gonzalo se enquadra nas características propostas e aposta nesta opção para brigar pelo o tricampeonato brasileiro de basquete e também pelo título inédito da Liga das Américas", comentou.

Atual segunda colocada da NBB (Liga Nacional de Basquete), a equipe do Fla se reapresentará na próxima segunda-feira, às 18h, no ginásio do Tijuca Tênis. A apresentação do novo treinador será às 17h (de Brasília).

Leia tudo sobre: basqueteflamengopaulo chupetanbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG