Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo bate Tijuca e conquista hepta no dia de seu aniversário

Time de Basquete venceu por 93 a 75 e o capitão Marcelinho foi o cestinha do jogo, com 23 pontos

Gazeta |

Jogando no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, no dia em que o clube completa 116 anos a equipe de basquete do Flamengo derrotou o Tijuca por 93 a 75, na tarde desta terça-feira, e conquistou, de forma invicta, seu 37º título estadual, o sétimo consecutivo. Na primeira partida da melhor de três da decisão, o Fla já havia passado pelo rival por 101 x 74. O capitão Marcelinho foi o cestinha do jogo, com 23 pontos.

O jogo foi equilibrado durante todo o primeiro tempo. O primeiro quarto terminou em 23 a 21 para o Flamengo, que foi para o intervalo vencendo por 38 a 37. Mas o Fla acertou a defesa no segundo tempo, fechando o terceiro quarto em 69 a 57. No último, o time não foi ameaçado até o fim: 93 a 75, para a alegria das cerca de 700 pessoas que lotaram o ginásio.

Foi o primeiro título do astro Leandrinho com a camisa do Flamengo. "É um título muito especial para minha carreira. É emocionante vestir essa camisa e jogar diante dessa torcida que tem tanto carinho pelo clube", disse o jogador, enquanto a torcida gritava 'Fica Leandrinho!'. "Não tenho nem palavras. Só posso dizer obrigado", completou.

O capitão Marcelinho também estava emocionado. "É muito bom poder jogar aqui, impulsionado por essa torcida e poder retribuir todo esse carinho com um título", afirmou. Ele acredita que o Flamengo ainda vá evoluir daqui para frente. "Temos quatro jogadores novos na equipe e a tendência é que, com o passar do tempo, a gente ganhe ritmo, entrosamento e evolua cada vez mais mais", completou.

O próximo desafio do Flamengo será o NBB (Novo Basquete Brasil). A estreia da equipe será sábado, contra o Paulistano, às 12h (de Brasília), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Leia tudo sobre: nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG