Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo atropela Vila Velha e bate próprio recorde no NBB

Placar com a maior diferença do torneio do NBB marcou a estreia do Flamengo em ginásio na temporada 2011/2012

Gazeta |

O Flamengo venceu mais uma partida no Novo Basquete Brasil, contra o Vila Velha/Garoto/BMG, e segue na briga pela liderança do campeonato. Entretanto, a vitória deste sábado foi especial, pois veio com quebra de recorde para o time carioca, que venceu com a maior diferença já registrada no torneio. O placar do jogo no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, foi de 103 a 41.

A marca anterior da maior diferença de pontos no NBB era do próprio Flamengo, que na temporada passada venceu o Vitória Basquete/CECRE por 112 a 58, anotando uma diferença de 54 pontos, oito a menos que o recorde deste sábado.

O cestinha da partida foi o norte-americano do rubro-negro David Jackson, com 18 pontos, seguido pelo armador Hélio, com 14, e pelo ala/armador Duda, que marcou 13 pontos.

Uma das explicações para a grande motivação com que o Flamengo entrou em quadra foi a estréia em seu ginásio pela temporada 2011/2012 do NBB. O começo do time carioca foi arrasador, o placar apontava 30 a 8 para os rubro-negros na etapa inicial. O Vila Velha não demonstrou reação e a diferença continuou a aumentar. O Flamengo chegou a estabelecer 60 a 13 durante a partida.

Com a enorme vantagem no placar, o técnico do Flamengo, Gonzalo García, optou por testar alguns jogadores suplentes, que mantiveram a superioridade dos cariocas. Foram 62 pontos de vantagem para cima do Vila Velha que rendeu a liderança provisória do campeonato.

Em outro jogo pelo NBB, o São José/Unimed/Vinac venceu o Vivo/Franca por 87 a 76, no Ginásio do Pedrocão, casa do adversário, e encostou nos líderes do principal torneio de basquete nacional.

Leia tudo sobre: basquetenbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG