Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo atropela Limeira e segue líder do NBB

Jogando em casa, time carioca venceu campeão paulista por 46 pontos de vantagem na manhã deste domingo

iG São Paulo |

O Flamengo conseguiu manter a liderança do NBB ao vencer o Limeira na manhã deste domingo por 113 a 67. Atuando no Rio de Janeiro e com tranquilidade, a equipe carioca venceu a oitava partida em dez jogos na competição.

Com o resultado, o Flamengo se mantém na liderança do NBB. Em caso de derrota, o time carioca "entregaria", a primeira posição para o Brasília que folgou na rodada. Contudo, a equipe aproveitou partida em casa para melhorar o seu aproveitamento. Agora, o time soma 80% de triunfos contra 77% do rival brasiliense.

Para vencer, com ótima atuação do trio formado por Marcelinho Machado, o norte-americano David Teague e o pivô Bábby. Os dois primeiros colaboraram com 25 pontos. Já o pivô Bábby foi o cestinha da partida com 29 e ainda colaborou com 12 rebotes completando um "double-double".

(Divulgação)
Pivô Bábby do Flamengo tenta superar a marcação do Limeira para fazer a cesta
Além do trio, o Flamengo se valeu de um ótimo aproveitamento ofensivo. A equipe carioca converteu 62% dos ataques. Já o Limeira conseguiu apenas 44%.

Pelo lado do time paulista, o principal destaque foi Rolan Ramon. O jogador nascido na República Dominicana fechou a partida com 15 pontos.

O jogo

Jogando em casa, o Flamengo definiu a partida logo no primeiro tempo. Com 73% de aproveitamento nas ações ofensivas, o time carioca foi para o intervalo com 22 pontos de vantagem sobre o atual campeão Paulista.

Outra chave para o Flamengo conseguir o domínio na primeira metade do jogo foram os arremessos de longa distancia. O time carioca acertou cinco das nove tentativas nos dois primeiros quartos. O armador Marcelinho Machado e o norte-americano David Teague converteram duas cada.

No segundo tempo, o domínio do time rubro-negro persistiu. Logo no terceiro quarto, a equipe carioca anotou 32 pontos e aumentou a vantagem em mais 14, deixando a diferença em 36.

No período final e já com a partida praticamente definida, o Flamengo diminuiu o ritmo. Mesmo com o menor aproveitamento ofensivo na partida (apenas 23 pontos na parcial), o desempenho foi suficiente para ampliar o placar. O Limeira anotou somente 13 pontos no último quarto e não reduziu a diferença.

Paulistano vence Araraquara

O Paulistano levou a melhor sobre o Araraquara em um duelo de equipes paulistas pela décima primeira posição do NBB. Jogando em casa, o time da capital venceu por 76 a 67.

As equipes entraram em quadra com quatro vitórias em 12 partidas. O Araraquara tinha vantagem nos critérios de desempate. No entanto, o Paulistano "roubou" a décima primeira posição do rival ao conseguir o quinto triunfo na temporada.

Para vencer, o Paulistano contou com boa atuação de Jordan Burger. O ala do time da capital anotou 18 pontos e converteu três das quatro tentativas dos arremessos de três pontos.

Outra chave para a vitória do Paulistano foi o jogo coletivo. Foram 19 assistências contra apenas 11 do Araraquara.

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG