Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Finalistas da LBF serão definidos na noite desta segunda-feira

Americana recebe a visita de Ourinhos, enquanto Santo André joga em casa contra Catanduva. Jogos começarão às 20h

iG São Paulo |

Os finalistas da Liga de Basquete Feminino serão definidos na noite desta segunda-feira. Em Americana, o time local recebe Ourinhos. Já Santo André encara Catanduva dentro de casa. As duas partidas têm início previsto para as 20h.

Com 13 vitórias nas 14 rodadas da fase de classificação, Americana chegou nesta semifinal com amplo favoritismo sobre Ourinhos. A expectativa de que as comandadas de Luiz Augusto Zanon dominariam a série cresceu após a tranquila vitória dentro de casa no primeiro jogo, por 63 a 41.

Mas Ourinhos aproveitou muito bem o mando de quadra: venceu as duas partidas que disputou no seu ginásio e passou à frente na série. De quebra, acabou com aproveitamento de 100% que o rival tinha como visitante no campeonato até então.

No sábado, Americana venceu dentro de casa e prolongou a definição desta série em que os mandos de quadra têm sido fundamentais.

A situação foi um pouco diferente na outra semifinal. Isso porque Santo André, também no sábado, teve a chance de matar a série dentro de casa contra Catanduva, mas acabou sento derrotado.

Pouca gente imaginava que Catanduva conseguiria levar o mata-mata para o quinto jogo, a julgar pela derrota por 29 pontos de diferença que sofreu dentro de casa na terceira partida da série.

"Para nós, era uma final”, disse a ala de Catanduva Palmira, após a vitória no sábado que manteve o time com chances de classificação. “Era matar ou morrer. Matamos e vamos ter de matar de novo na segunda-feira. Precisávamos acreditar, porque vínhamos de duas derrotas de quase 30 pontos para Santo André e nosso time é melhor do que vinha jogando".

As duas equipes finalistas da Liga de Basquete Feminino disputarão o título em jogo único, que será reaizado no próximo domingo (27) em São José dos Campos.

Leia tudo sobre: lbfamericanasanto andrécatanduvaourinhos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG