Tamanho do texto

Os quatro jogos entre Miami Heat e Dallas Mavericks foram assistidos por uma média de mais de 15 milhões de telespectadores

As finais entre Miami Heat e Dallas Mavericks têm feito muito sucesso na televisão norte-americana: os quatro primeiros jogos da série registraram média de 15.536.000 telespectadores. O índice, fornecido pela Nielsen, é o maior nos últimos sete anos e ligeiramente superior ao da decisão do ano passado, quando Los Angeles Lakers e Boston Celtics atraíram 15.521.000 pessoas em média.

Getty Images
Dwyane Wade, um dos destaques das finais da NBA
Em comparação com o ano de 2006, quando as duas equipes também se enfrentaram pelo título da temporada , o aumento de audiência foi ainda mais expressivo. A final de cinco anos teve média de 11.934.000 telespectadores, 30% a menos do que os mais de 15 milhões do confronto atual.

O quarto jogo da série, vencido pelo Dallas por 86 a 83 , foi assistido por 16.126.000 de pessoas e marcou a 23ª vez consecutiva em que uma partida das finais da NBA foi a atração líder de audiência no horário de exibição. Nos últimos sete anos, apenas o quarto jogo da decisão do ano passado teve mais telespectadores (16.371.000).

O sucesso das finais entre Heat e Mavericks já estava sendo identificado nas partidas anteriores. O primeiro confronto da série atraiu a maior audiência de um início de decisão desde 2004 , quando o Lakers decidiu o título com o Detroit Pistons.

A terceira partida da série teve a liderança absoluta em total de telespectadores no último domingo , atraindo mais que o dobro de norte-americanos do que seus concorrentes.

O quinto jogo das finais da temporada 2010/11 acontecerá na noite desta quinta-feira, em Dallas. A série está empatada em 2 a 2.

    Leia tudo sobre: NBA