Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Filho de Doc Rivers é escolhido melhor jogador do 'high school'

Austin Rivers recebeu prêmio 'Naismith High Shool Player of the Year'. Atleta de 18 anos vai atuar agora na Universidade de Duke

Fábio Sormani, especial para o iG |

Austin Rivers, filho de Doc Rivers, técnico do Boston Celtics, foi eleito o melhor jogador do “high school” nos EUA nesta temporada 2010/11. O “high school” (ensino médio no Brasil) é a etapa que antecede a entrada do jogador no basquete universitário.

Com a escolha, Austin recebe o prêmio “Naismith High School Player of the Year”. James Naismith era um professor de educação físico que criou o basquete na Associação Cristã de Moços (YMCA) de Springfield, estado de Massachussets. A criação da modalidade ocorreu em dezembro de 1891.

Austin joga na Winter Park High School. A escola fica no estado da Flórida, na cidade de Winter Park, próxima a Orlando, onde Doc Rivers tem sua residência oficial.

Austin conduziu sua escola ao título estadual e na decisão diante da Dr. Phillips High School, de Orlando, ele anotou 25 pontos e pegou 11 rebotes. Conduziu o time à vitória de 52 a 44.

Durante a competição, Austin acumulou médias de 29,2 pontos e 6,1 rebotes. O desempenho do “Wildcats”, como Winter Park é apelidada, foi de 28 vitórias e cinco derrotas ao longo do campeonato.

“Ser escolhido como o melhor jogador do ‘high school’ é uma tremenda honra, ainda mais se a gente considerar que apenas um jogador ganha por temporada”, disse Doc Rivers. “Como pai, estou orgulhoso da Austin; como treinador, estou impressionado com a forma como ele trabalha dura a cada dia para se tornar um jogador melhor”.

Austin Rivers tem 18 anos. Embora tenha recebido convites de North Carolina e Kansas, Austin já se comprometeu com a Universidade de Duke, cujo treinador é Mike Krzyzewski, técnico da seleção dos EUA.
 

Leia tudo sobre: Austin RiversDoc RiversDukeBoston Celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG