Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Fields e Griffin são nomeados novatos do mês de dezembro

Atletas recebem premiação pela segunda vez consecutiva na temporada.

iG São Paulo |

Landry Fields, do New York Knicks, e Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, foram mais uma vez nomeados novatos do mês pela NBA em dezembro. Os dois calouros da liga também receberam a premiação válida para o mês de novembro.

Na Conferência Leste, Fields foi o segundo novato em pontuação com 8,8 pontos por jogo, terceiro em rebotes, 7,9 e foi o líder em roubadas de bola, 1,29. Ele foi titular em todos os 13 jogos do Knicks durante dezembro e chegou a dois dígitos em pontos em seis e pegou ao menos dez rebotes em cinco oportunidades.

Griffin, por sua vez, foi o líder de todos os novatos em pontos e rebotes: 23 e 13,5 por jogo, respectivamente. Ele ainda ficou em terceiro em roubadas de bolas, 0,87, e segundo em assistências, 3,9.

O ala-armador do Knicks foi apenas a 39ª escolha da segunda rodada do draft de 2010. O ala-pivô do Clippers, por sua vez, foi a primeira escolha geral do draft de 2009. Apesar de ter sido selecionado em 2009, Griffin aparece como novato nesta temporada, pois perdeu a anterior inteira por causa de uma cirurgia no joelho.
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG