Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Fernando Penna vence o Desafio de Habilidades do NBB

Armador de Franca bateu Nezinho na segunda rodada e conquistou o título da competição diante dos seus torcedores

Luís Araújo, iG São Paulo* |

As competições individuais do Jogo das Estrelas do NBB de 2011 tiveram início nesta sexta-feira, em Franca, com festa da torcida local. Isso porque Fernando Penna, armador de Franca, conquistou diante dos torcedores que lotaram o ginásio do Pedrocão o Desafio de Habilidades.

Com o tempo de 22,7 segundos, Penna superou os 26,1 segundos anotados por Nezinho dos Santos na segunda rodada para se sagrar campeão.

Nezinho abriu a competição em grande estilo. Primeiro dos concorrentes a entrar em quadra, o armador de Brasília concluiu o trajeto com perfeição. Não errou um passe ou um arremesso sequer e marcou o tempo de 20,6 segundos.

Divulgação
Fernando Penna, armador do Franca

Nenhum outro atleta superou o retrospecto de Nezinho. Larry Taylor (31,1s), Raulzinho Neto (32,1) e Juan Figueroa (36,3) vieram em sequência. Todos apresentaram problemas nos passes e, sobretudo, nos arremessos e passaram da casa dos 30 segundos.

Penna, último dos participantes a entrar em quadra, foi um pouco melhor do que seus três antecessores. Fechou o percurso em 27,2 segundos e garantiu classificação para a segunda rodada, para disputar o título com Nezinho.

A situação se inverteu na segunda rodada. Nezinho não repetiu a perfeição da primeira. Errou o arremesso da cabeça do garrafão e terminou o percurso em 26,1 segundos. Penna, por outro lado, passou por todos os obstáculos sem dificuldade e foi mais de três segundos mais rápido.

Com o tempo de 22,7 segundos, o armador de Franca foi o campeão do primeiro Desafio de Habilidades do NBB – para alegria da torcida local, que comemorou bastante a conquista de um dos destaques do time da casa no campeonato.

*O repórter Luís Araújo viaja a Franca a convite do NBB

Leia tudo sobre: fernando pennafrancadesafio de habilidadesnbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG