Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Fernando Fischer ganha Torneio de Três Pontos pela segunda vez

Com a pontaria calibrada, ala de Bauru bateu Vítor Benite, de Franca, na segunda rodada e conquistou segundo título na competição

Luís Araújo, iG São Paulo* |

Após Fernando Penna ter vencido o Desafio de Habilidades, a torcida francana tinha expectativa de ver Vítor Benite, outro atleta do time local, conquistar o Torneio de Três Pontos. Mas quem acabou vencendo a competição foi Fernando Fischer, ala de Bauru.

Fischer e Benite foram de longe os melhores concorrentes da primeira fase. Ambos somaram 22 pontos em 30 possíveis.

O armador do Pinheiros Thiaguinho Melo, vencedor da última edição, anotou somente 14 pontos e não conseguiu se classificar para a rodada final.

Também ficaram de fora da fase decisiva Guilherme Filipin (17 pontos), Arthur Silva (15) e Arnaldinho (10).

Divulgação
Fernando Fischer, ala do Bauru, venceu nos três pontos

Benite inaugurou a segunda rodada, mas não conseguiu repetir o bom desempenho que havia demonstrado anteriormente e fez apenas 13 pontos. Fischer, por sua vez, manteve a boa pontaria e marcou 21 pontos.

Com a vitória, o ala de Bauru conquistou o Torneio de Três Pontos pela segunda vez, pois ele já havia vencido a competição na primeira edição do NBB, há dois anos. Mas ganhar a competição diante da apaixonada torcida de Franca teve um gosto especial.

“Estou super feliz de estar nessa festa”, disse Fischer. “Nunca vi algo tão bonito no basquete brasileiro. Parabéns à cidade de Franca. Muito obrigado mesmo”.

A precisão de Fisher nos arremessos demonstrada no evento desta sexta-feira não é novidade. Após o evento, o jogador comentou a boa fase que atravessa nos tiros de longa distância: “Estou com 57% de aproveitamento no campeonato, estou em primeiro na competição. Acho até que é o melhor aproveitamento que já tive na vida”.

*O repórter Luís Araújo viajou a Franca a convite do NBB

Leia tudo sobre: fernando fischernbbbauru

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG