Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Fabricio Oberto se aposenta das quadras aos 35 anos de idade

Problemas cardíacos diagnosticados recentemente fizeram com que o pivô argentino optasse por parar de jogar

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861947062&_c_=MiGComponente_C

O pivô argentino Fabricio Oberto anunciou nesta quinta-feira (4) que vai se aposentar. Aos 35 anos, o jogador irá se retirar das quadras devido a um problema de palpitações cardíacas, diagnosticado recentemente.

Decidi colocar minha saúde e minha família acima do basquete, disse Oberto em comunicado oficial. Parar de jogar depois de tantos anos foi uma decisão complicada, mas correta.

Oberto sentiu tontura durante a vitória do Portland Trail Blazers ¿ última equipe por onde passou ¿ sobre o Milwaukee Bucks, na terça-feira (2). Foi o sinal determinante para que o jogador chegasse à conclusão de que era hora de encerrar a carreira.

O presidente do Portland, Rich Cho, manifestou o apoio da franquia ao atleta: Nós gostaríamos de agradecê-lo pelo seu profissionalismo e trabalho duro durante o curto tempo que esteve conosco. É uma pena perdê-lo, mas respeitamos a decisão que ele tomou para o bem dele e da sua família.

Em 17 anos como jogador profissional de basquete, Oberto atuou na Argentina e na Espanha, antes de chegar à NBA, em 2005. Colecionou conquistas importantes na carreira, como o título da NBA de 2007 pelo San Antonio Spurs e, sobretudo, a medalha de ouro com a seleção argentina nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG