Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Fabricio Oberto faz exames para voltar a defender a Argentina

Ex-jogador se aposentou por conta de problemas cardíacos, mas sonha em retornar à seleção de seu país para o Pré-Olímpico de 2011

iG São Paulo |

Há cerca de dois meses, Fabricio Oberto anunciou sua aposentadoria do basquete por conta de problemas cardíacos. Mas o ex-jogador está fazendo novos exames e considera a possibilidade de voltar às quadras. Tudo para ajudar a Argentina na disputa do Pré-Olímpico de 2011 e poder participar das Olimpíadas de Londres, no ano seguinte.

“Um mosquito me picou”, disse Oberto em entrevista ao jornal argentino Olé, brincando ao explicar a vontade de voltar a jogar. “Não sinto falta da competição, nem de jogar na NBA. O que quero é defender a seleção, pois sinto que ficou uma conta pendente”.

Oberto iniciou a disputa da atual temporada da NBA como atleta do Portland Trail Blazers. Mas ao sentir tonturas durante uma partida da equipe, decidiu que era melhor encerrar a carreira para não colocar a sua saúde em risco.

undefined
Fabricio Oberto sonha voltar ao basquete e defender a seleção argentina no Pré-Olímpico
Apesar do sonho de voltar a atuar pela seleção argentina em grandes competições internacionais, o ex-pivô diz que só retorna ao basquete se estiver totalmente seguro de que nada irá lhe acontecer.

“Terá que ser algo sem riscos, por isso estou fazendo todos os tipos de exames”, afirmou Oberto. “Estou visitando vários especialistas na Argentina e também nos EUA para que possa chegar à minha decisão. Se puder jogar, vou jogar. Se não, continuarei tocando a minha vida normalmente”.

Tem sido bastante difícil para Oberto acostumar-se com a ideia de parar de jogar basquete após mais de 17 anos de serviços prestados ao esporte. “Aproveitei bastante a minha família nestas últimas semanas, mas as vezes eu sinto um grande vazio dentro de mim. Sempre que termino meus exercícios, penso: ‘Isso foi tudo? Não há nada mais?’. Carrego o basquete no meu sangue”.

Caso consiga retornar, Oberto vestirá o uniforme da seleção e atuará dentro de casa. Isso porque o Pré-Olímpico das Américas será disputado em Mar Del Plata, na Argentina, entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro de 2011.

Leia tudo sobre: Fabricio ObertoArgentinaPré-olímpico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG