Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ex-Lakers, Sasha Vujacic assina com equipe da Turquia

Ala-armador esloveno, duas vezes campeão da NBA com o time de Los Angeles, firma contrato de uma temporada com o Efes Pilsen

iG São Paulo |

O ala-armador Sasha Vujacic, bicampeão da NBA com o Los Angeles Lakers (em 2009 e 2010), está deixando o basquete norte-americano para jogar na Turquia. O jogador esloveno fechou contrato de uma temporada com o Efes Pilsen, da Turquia.

O atleta de 27 anos disputou a maior parte da temporada 2010/11 pelo New Jersey Nets e era agente livre da franquia. Será a primeira vez que Vujacic jogará em território europeu desde 2004, quando decidiu deixar o Snaidero Udine (Itália) para jogar pelo Lakers.

A contratação do ala-armador faz parte do ambicioso plano do time turco para se colocar entre os grandes do basquete europeu. Antes de sua chegada, a equipe já havia acertado com os pivôs Stanko Barac, um dos líderes do Bilbao na campanha que rendeu o vice-campeonato da Liga ACB , e Esteban Batista.

Além dos três, o Efes Pilsen também contratou o ala-pivô sérvio Dusko Savanovic, titular do Valencia na última temporada espanhola. Durante os exames médicos, porém, o jogador foi diagnosticado com arritmia cardíaca e a situação está pendente.

O primeiro desafio dos turcos na tentativa de crescer no cenário europeu será a Euroliga 2011/12. A equipe está no grupo D ao lado de Real Madrid, Maccabi Tel Aviv (Israel), Partizan (Sérvia) e EA7 Milan.

Em sete temporadas na NBA, Vujacic participou de 476 partidas com as camisas de Lakers e Nets. Na campanha 2010/11, o esloveno anotou médias de 9,8 pontos, 2,8 rebotes, 2,0 assistências e 37% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

Na Turquia, o ala-armador deverá encontrar um ex-companheiro de Nets: o armador Deron Williams, que defenderá o Besiktas durante o locaute da NBA .

Leia tudo sobre: Sasha VujacicEfes PielsenLos Angeles LakersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG