Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ex-jogador Mike Mitchell morre de câncer aos 55 anos

Atleta disputou dez temporadas na NBA. Foi "All-Star" pelo Cleveland Cavaliers, mas fez história pelo San Antonio Spurs

iG São Paulo |

Morreu nesta quinta-feira o ex-jogador Mike Mitchell, que defendeu o Celveland Cavaliers e o San Antonio Spurs ao longo das dez temporadas que disputou na NBA. Ele faleceu aos 55 anos de idade, vítima de câncer.

Mitchell ingressou na NBA em 1978, selecionado no "Draft" pelo Cleveland Cavaliers. Pela equipe do Ohio, chegou a participar do “All-Star Game” de 1981. Na temporada seguinte, foi envolvido em uma troca com o San Antonio Spurs, onde permaneceu até 1988.

“Nós temos muito respeito e admiração por Mike Mitchell”, disse Gregg Popovich, técnico do San Antonio. “Ele era um bom homem, que se preocupava bastante com a sua família e com a comunidade de San Antonio”.

Titular do Spurs, Mitchell ajudou a equipe a chegar às finais da Conferência Oeste em 1982 e 1983. Mas em ambas as oportunidades, o time texano caiu diante do Los Angeles Lakers.

Mitchell registrou 9799 pontos com a camisa do San Antonio. É o sexto maior cestinha da história da franquia, atrás apenas de George Gervin, Tim Duncan, David Robinson, Tony Parker e James Silas.

Ao longo das dez temporadas em que jogou na NBA, Mitchell teve médias de 19,8 pontos e 5,6 rebotes por partida. Após deixar a liga norte-americana em 1988, jogou por mais de uma década no basquete europeu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG