Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ex-jogador da NBA morre enquanto jogava basquete

Armen Gilliam atuou na liga norte-americana entre os anos de 1987 e 2000. Causa da morte só será revelada após autópsia

iG São Paulo |

O ex-jogador da NBA Armen Gilliam morreu na última terça-feira, aos 47 anos de idade, enquanto jogava uma partida de basquete em Pittsburgh. A causa da morte ainda é desconhecida e só será anunciada após autópsia.

Gilliam, que atuava como ala-pivô, jogou na liga norte-americana entre os anos de 1987 e 2000. Durante a carreira, defendeu Phoenix Suns, Charlotte Hornets, Philadelphia 76ers, New Jersey Nets, Milwaukee Bucks e Utah Jazz. Suas médias foram de 13,7 pontos e 6,9 rebotes por partida.

Antes de entrar na NBA, Gilliam foi campeão mundial com a seleção norte-americana. A conquista ocorreu na Espanha em 1986, quando ainda era atleta da Universidade de Las Vegas Nevada.

O bom desempenho no Mundial fez com que Gilliam fosse selecionado pelo Phoenix na segunda escolha do “NBA Draft” de 1986. É, até hoje, o único atleta escolhido pela franquia do Arizona nesta posição do recrutamento.

Para Lon Bobby, presidente do Suns, Gilliam ficará marcado não só por este motivo. “Seu jeito robusto e resistente em quadra, que lhe renderam o apelido de ‘O Martelo’, serão sempre lembrados pelos antigos colegas e pelos fãs por sua natureza tranquila fora dela”, afirmou.

Rod Thorn, presidente do Philadelphia, também expressou tristeza ao saber da morte de Gilliam. “Ao longo dos 13 anos na carreira, ele foi uma pessoa muito trabalhadora e que jogava bastante fisicamente”, disse o cartola. “É um orgulho ele ter jogado na nossa organização entre 1990 e 1993”.

Leia tudo sobre: NBAArmen GilliamPhoenix SunsPhiladelphia 76ers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG