Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ex-Flamengo, Rafael Bábby chega para defender o Franca

Pivô começa preparação física com o restante do elenco na segunda-feira e se apresenta ao treinador Hélio Rubens dois dias depois

Gazeta |

Um dos reforços de Franca para a próxima temporada, o pivô Rafael Bábby desembarcou na cidade paulistana nesta sexta e se encontrou com o presidente do clube, Luis Carlos Teixeira. O jogador defendeu o Flamengo na última edição do NBB e está pronto para vestir a camisa do time francano.

Na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, o atleta se juntará ao restante da equipe no início da preparação física e dos treinamentos, visando à próxima temporada de basquete. A apresentação oficial do time de Franca ao técnico Hélio Rubens será três dias depois.

O pivô não escondeu a animação com o novo time. "Sempre joguei contra Franca, jogar a favor com certeza vai ser uma experiência muito interessante", disse Bábby. "Estou confiante e ansioso. Os treinos começam segunda e temos pela frente o Campeonato Estadual, o NBB e os torneios internacionais. Estou bem animado. Agora vou procurar casa para poder trazer logo minha família".

Aos 30 anos, Bábby já passou pela NBA.  Foi selecionado pelo Toronto Raptors no Draft de 2004 . Além da franquia canadense, jogou também no Utah Jazz. Chegou a disputar a pré-temporada com o Minnesota Timberwolves em 2008, mas acabou não permanecendo no elenco da equipe.

Além do Flamengo, o pivô jogou na liga brasileira de basquete pelo Paulistano. O ala-pivô Wanderson Trigeiro, também novidade no time de Franca, chega nesta sexta-feira à cidade paulista. Outro reforço da equipe é o ala norte-americano Brian Woodward, que atuava no basquete uruguaio pelo Defensor Sporting.

Leia tudo sobre: basquetebábby araújonbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG