Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Exame aponta lesão na panturrilha direita de Kevin Garnett

Ala-pivô ficará afastado por cerca de duas semanas, mas a comissão técnica comemora o fato de o joelho do atleta estar intacto

iG São Paulo |

Danny Ainge, presidente do Boston Celtics, anunciou que o exame de ressonância magnética realizado nesta quinta-feira em Kevin Garnett apontou uma lesão muscular na panturrilha da perna direita do jogador, que deverá ficar cerca de duas semanas afastado.

“É um músculo da perna abaixo do joelho”, explicou Ainge. “Não tem nada a ver com o joelho dele, o que é uma ótima notícia. Ele deve ficar afastado no máximo umas duas semanas. Esse é um prognóstico mais cauteloso”.

Garnett se machucou sozinho logo no primeiro quarto da derrota do Boston para o Detroit Pistons nesta quarta-feira. Havia uma preocupação com relação ao joelho direito do atleta, operado em 2009. Mas Ainge explicou que esta lesão na panturrilha é bem menos séria porque o jogador não tinha nenhum tipo de contusão na área previamente.

Doc Rivers, técnico do Celtics, terá que montar a equipe sem dois titulares. Isso porque o armador Rajon Rondo já vinha desfalcando o time por conta de uma entorse no tornozelo. Mas o comandante se diz bastante aliviado com a notícia que recebeu sobre a lesão de Garnett.

“Na hora que ele se machucou, pensei que fosse o joelho ou o tendão de Aquiles”, confessou Rivers. “É como eu disse antes: quando alguém se machuca sozinho, geralmente a lesão é bem séria”.

Leia tudo sobre: Kevin Garnettdoc riversboston celticsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG