Norte-americanos abrem segunda fase com vitória por 83 a 54 sobre canadenses e asseguram permanência na liderança do grupo F

Os EUA mantiveram o status de única seleção invicta do Mundial Sub 19 da Polônia ao bater o Canadá em sua estreia na segunda fase da competição. A vitória por 83 a 54 valeu a permanência na liderança do grupo F para os norte-americanos.

FIBA / Divulgação
James Bell, ala-armador norte-americano
Todos os jogadores do elenco da equipe vencedora entraram em quadra e converteram, no mínimo, uma cesta. O destaque ficou por conta do ala-armador James Bell, dono de 16 pontos e oito rebotes. O ala Doug McDermott contibuiu com dez pontos e cinco rebotes.

Pelo lado canadense, o pivô Shim Bhullar saiu de quadra com a atuação mais destacada: 15 pontos e sete rebotes. O ala DyShawn Pierre e o ala-armador Junior Lomomba fizeram 11 pontos cada. O segundo ainda pegou seis rebotes.

Diferente do que poderia se imaginar, o Canadá esteve no controle das ações durante a maior parte do primeiro quarto. O domínio dos EUA só começou a ser sentido nos três minutos finais do período, quando anotaram dez pontos sem resposta do oponente para fechar a parcial em 21 a 14.

Mantendo o bom ritmo do fim do quarto inicial, os norte-americanos dispararam no marcador ainda antes do intervalo. Com uma forte defesa, os atuais campeões da categoria permitiram apenas nove pontos aos canadenses, enquanto anotaram 25. As duas equipes foram para os vestiários com o placar marcando 46 a 23.

Embora só tivessem o trabalho de administrar o resultado nos dois períodos finais, os EUA aumentaram o “abismo” no marcador vencendo as últimas parciais por seis pontos de vantagem e elevando a diferença para 29 pontos – 83 a 54.

As duas seleções voltam a entrar em quadra nesta terça-feira. Os norte-americanos seguem defendendo a invencibilidade na competição contra a Lituânia, que venceu a Sérvia nesta segunda . Os canadenses enfrentam os egípcios, lanternas da chave.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.