Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

EUA massacram Polônia e brigarão pelo quinto lugar do Mundial

Com ótima atuação defensiva, seleção norte-americana voltou a vencer na competição sub 19 disputada na Letônia

iG São Paulo |

Os EUA voltaram a vencer no Mundial Sub 19 disputado na Letônia. Eliminada de forma surpreendente pela Rússia da briga pelo título , a seleção norte-americana derrotou a Polônia por 84 a 47 na manhã deste sábado e garantiu um lugar na disputa da quinta colocação do torneio.

O ótimo desempenho defensivo foi o grande responsável pela vitória norte-americana. A equipe manteve a Polônia abaixo da casa de 30% de aproveitamento no ataque durante toda a partida. Os poloneses converteram apenas 24% de suas tentativas. Já os jogadores dos EUA fecharam o jogo com 21%.

Divulgação
Leonard faz a cesta norte-americana
O ala Doug Mc Dermott foi o cestinha do jogo com 19 pontos. Atuando de forma coletiva, os norte-americanos tiveram outros três atletas com pelo menos dez pontos. Na Polônia, o principal pontuador Michal Michalak com 13.

O jogo que valerá a quinta posição do Mundial Sub 19 será disputado na manhã deste domingo. Os EUA irão jogar contra o vencedor da partida entre Croácia e Austrália.

O jogo

Os EUA começaram bem a partida. Atuando bem na defesa, o time norte-americano comandou o primeiro quarto. A equipe sofreu apenas 11 pontos dos poloneses no período e fechou os dez minutos iniciais com oito pontos de vantagem.

O domínio norte-americano persistiu no segundo quarto e novamente através do bom desempenho defensivo. A equipe manteve a Polônia abaixo dos 30% de aproveitamento nas ações ofensivas. Com isso, os EUA aproveitaram para ampliar o conforto no marcador para 15 pontos ao final do primeiro tempo: 36 a 21.

A defesa norte-americana deu mais uma demonstração de sua força no começo do segundo tempo. A equipe evitou o ataque dos poloneses nos cinco minutos iniciais do terceiro período. Com 11 pontos seguidos, os EUA colocaram a vantagem na casa de 26 antes de fechar o quarto com 59 a 32.

Mesmo com os reservas na quadra, os EUA não deram a menor chance de reação aos poloneses no quarto período. Com uma sequência de 17 a 4 nos primeiros cinco minutos, os norte-americanos colocaram a vantagem na casa de 40 pontos. Abatida, a seleção da Polônia aproveitou as posses de bola apenas para evitar um massacre maior.
 

Leia tudo sobre: Mundial Sub-19

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG