Com primeiro quarto fulminante e forte defesa, atuais campeões iniciam campanha com vitória por 115 a 60 sobre seleção africana

Os EUA iniciaram a defesa pelo título mundial Sub19 sem grandes dificuldades . A equipe venceu a seleção do Egito por 115 a 60 na cidade de Liepaja e assumiu a liderança do grupo D ao lado da Sérvia, que bateu os chineses em um dos jogos de abertura da competição.

Todos os atletas do time norte-americano pontuaram na partida e sete conseguiram dígitos duplos no quesito. O destaque ficou para o ala Doug McDermott, que saiu de quadra com 17 pontos. O armador Joe Jackson e o ala Jeremy Lamb contribuíram com 15 pontos cada.

Pelo lado egípcio, apenas dois jogadores anotaram mais de sete pontos. O ala-pivô Omar Mohammed anotou 17 pontos. O pivô Assem Ahmed fez 16 pontos e pegou nove rebotes.

O jogo

O cartão de visitas dos norte-americanos na competição foi fulminante. O time só sofreu o primeiro ponto faltando menos de quatro minutos para o término do quarto inicial e após ter iniciado o confronto abrindo 22 a 0. A disparada no marcador foi liderada por Jackson, que anotou oito dos pontos.

Depois do choque inicial, os egípcios conseguiram equilibrar as ações e fizeram jogo duro com o poderoso adversário até o fim do primeiro tempo. Perdendo o segundo período por apenas um ponto (25 a 24), a seleção do Egito foi para os vestiários perdendo por 50 a 29.

No entanto, o segundo tempo foi muito mais parecido com o primeiro quarto do que com o segundo para os egípcios. Impondo fortíssima defesa e saindo em velocidade nos contra-ataques, os norte-americanos voltaram a tomar o controle da partida e dispararam no placar.

Marcando mais de 30 pontos nos dois últimos períodos e permitindo menos de 17 aos africanos, o massacre dos EUA se concretizou. Com 52 rebotes, 32 assistências e aproveitamento de mais de 54% nos arremessos de três pontos, não tiveram problemas para chegar aos 115 a 60.

Nesta sexta-feira, as duas seleções voltam à quadra. Os egípcios encaram a China, enquanto os norte-americanos duelam contra a Sérvia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.