Tamanho do texto

Ala-pivô, um dos principais reservas do Boston Celtics, tem média de apenas 3.5 pontos na série semifinal contra o Miami Heat

Glen Davis tem sido uma das decepções do Boston Celtics nos playoffs. Depois de ter sido o principal reserva da equipe na temporada regular, o ala-pivô sofreu uma grande queda de rendimento no início da etapa de mata-mata. Insatisfeito com as próprias performances, o jogador revelou que está frustrado.

“Eu não estive presente, pronto para ajudar, em nenhum momento destes playoffs”, admitiu Davis depois da partida em que o Celtics foi derrotado pelo Miami Heat por 98 a 90 . “Preciso me encontrar”.

Durante o jogo 4, o ala-pivô fez apenas quatro pontos em 17 minutos. Além de errar três dos quatro arremessos que tentou, incluindo duas bolas que sequer acertaram o aro, não pegou nenhum rebote.

Nos 78 jogos que disputou da temporada regular, Davis acumulou médias de 11.7 pontos e 5.4 rebotes por partida. Nos oito confrontos de playoffs, caíram para 4.8 pontos e 3.8 rebotes. Na série contra o Heat, os números despencam ainda mais: 3.5 pontos e 2.5 rebotes.

O jogador acredita que o caminho para ter boas atuações novamente passa pela dedicação e confiança. “Preciso trabalhar minha destreza e voltar a confiar no meu jogo”, falou. “Quando você faz algumas partidas sem jogar bem, tem que continuar tentando e acreditando no que faz”.

Davis terá uma nova chance de reencontrar o seu melhor jogo na noite desta quarta-feira, quando Celtics e Heat voltam a se enfrentar. Perdendo a série semifinal de conferência por 3 a 1, Boston precisa vencer na Flórida para evitar a eliminação.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.