Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

"Eu daria troféu de MVP para Derrick Rose", diz jogador do Miami

Juwan Howard, ala-pivô do Heat, declarou que armador do Chicago merece o prêmio que LeBron James venceu nos dois últimos anos

iG São Paulo |

Miami Heat e Chicago Bulls, dois dos melhores times da Conferência Leste, estarão frente a frente nesta quinta-feira. Será também o encontro entre o MVP das duas últimas temporadas, LeBron James, e o jogador que merece ganhar o prêmio neste ano, Derrick Rose. Pelo menos é isso o que pensa o veterano Juwan Howard.

Nesta quarta-feira, quando perguntado sobre quem deveria ser eleito o melhor jogador deste campeonato, o ala-pivô de 38 anos do Miami respondeu o seguinte: “Não serei politicamente correto. Normalmente, o pessoal diria que daria o prêmio para LeBron, mas eu honestamente premiaria Derrick Rose. Se ele continuar jogando desta forma, teria meu voto se eu fizesse parte da comitê que elege o MVP”.

Howard não participa do processo de seleção do MVP da temporada da NBA, mas saberia justificar sua escolha caso pudesse votar: ele acredita que Rose tem uma importância para o Bulls maior do que a de LeBron para o Heat.

“Rose tem feito um trabalho fenomenal no seu time neste ano, penso que o Bulls seria uma equipe abaixo da média se você o deixasse de fora”, ponderou Howard. “Se você tirar LeBron do nosso time, ainda estaríamos acima da média, pois continuaríamos contando com Dwyane Wade e Chris Bosh”.

O jovem armador do Bulls ficou muito contente ao tomar conhecimento das declarações de Howard - que, assim como Rose, também é natural de Chicago.

“Isso significa muito pra mim, ainda mais vindo de um nativo de Chicago como ele”, disse Rose. “Eu via Howard jogar quando era mais novo, especialmente quando ele já estava na liga e eu estava no high school (ensino médio brasileiro)”.

Titular da Conferência Leste no “All-Star Game” deste ano, Rose tem médias de 24,9 pontos, 8,2 assistências e 4,4 rebotes por jogo nesta temporada – a terceira da carreira.

Leia tudo sobre: derrick rosechicago bullsmiami heatnbajuwan howard

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG