Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Estrelas se destacam e conduzem Miami à vitória sobre o Charlotte

Resultado positivo mantém Heat na briga pela vice-liderança do Leste. New York vence a sexta seguida. Indiana bate Atlanta

iG São Paulo |

O Miami Heat segue colado ao Boston Celtics na disputa pela segunda posição da Conferência Leste. Nesta sexta-feira, recebeu a visita do Charlotte Bobcats e venceu por 112 a 103.

Com o resultado, o Miami soma 55 vitórias em 79 jogos – retrospecto idêntico ao do Boston. O confronto direto é o critério utilizado como desempate. E as três derrotas nas três vezes que encontrou o rival ao longo do campeonato fazem com que o time da Flórida permaneça em condição de inferioridade.

Getty Images
LeBron James em ação na vitória do Heat
Para chegar à vitória nesta noite, o Heat contou com mais uma atuação decisiva do seu trio de estrelas. O ala-pivô Chris Bosh e o ala-armador Dwyane Wade fizeram 27 pontos cada um. Bosh ainda chegou ao “double-double” ao pegar dez rebotes. Já o ala LeBron James somou 23 pontos, nove assistências e sete rebotes.

Dono de 23 pontos e 13 rebotes, o pivô Kwame Brown foi o melhor jogador pelos lados do Charlotte. O ala D.J. White saiu do banco de reservas e contribuiu com 13 pontos e oito rebotes.

O Miami abusou dos desperdícios de posse de bola: foram 16 erros ofensivos, contra apenas dez do oponente. Mas compensou com o aproveitamento de 56,5% nos arremessos durante o jogo – número bem superior aos 47,7% de acerto apresentados pelo Charlotte.

Com os ataques levando vantagem sobre as defesas, as equipes pontuaram com facilidade no início do jogo. O Heat terminou o primeiro quarto ganhando por 31 a 25, mas só conseguiu abrir distância um pouco mais confortável quando encerrou o segundo período com uma corrida de dez pontos a quatro. Desta maneira, foi para os vestiários 11 pontos à frente (55 a 44).

Apesar de não ter se entregado, o Bobcats não teve forças para reverter a situação na segunda metade. Comandado por Brown, que anotou a maior parte dos seus 23 pontos ao longo dos dois últimos quartos, os visitantes conseguiram baixar a desvantagem para sete pontos em determinados momentos do último quarto. Mas sempre que isso ocorria, a resposta do outro lado vinha de maneira imediata, brecando a reação.

As atenções do Miami agora estão voltadas para o seu próximo jogo, que acontecerá dentro do seu ginásio e será decisivo. Isso porque o oponente do domingo será justamente o Boston Celtics, seu rival direto na briga pela vice-liderança da conferência. Também no domingo, o Charlotte encara o Detroit Pistons como mandante.

New York vence a sexta seguida

Mesmo desfalcado de Amar’e Stoudemire e atuando fora de casa, o New York Knicks estendeu sua série de resultados positivos nesta sexta-feira. A vitória sobre o New Jersey Nets por 116 a 93 fez a equipe atingir os seis jogos de invencibilidade.

Carmelo Anthony foi quem comandou o triunfo nova-iorquino. O ala marcou 25 pontos e pegou 14 rebotes na partida. Contou com a ajuda dos 22 pontos e quatro assistências do armador Chauncey Billups.

O New Jersey teve o cestinha do confronto: o pivô Brook Lopez, com 27 pontos. O armador Sasha Vujacic apareceu com 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Indiana supera Atlanta

Jogando dentro de casa, o Indiana Pacers venceu o Atlanta Hawks por 114 a 102 e impôs a terceira derrota seguida ao oponente. O ala Danny Granger foi o destaque dos mandantes com 28 pontos e sete rebotes. Pelos visitantes, a principal figura foi o armador reserva Jeff Teague, com 21 pontos e três rebotes.

Leia tudo sobre: miami heatnbanew york knickscharlotte bobcats

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG