Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Estrelas correspondem e Miami Heat supera o Atlanta Hawks

LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh fizeram 75 dos 89 pontos do time da Flórida no quarto triunfo seguido

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854598187&_c_=MiGComponente_C

Com ótima atuação de seus astros, o Miami Heat comprovou a boa fase. Jogando em casa, a equipe da Flórida superou o Atlanta Hawks por 89 a 77 e conquistou o quarto triunfo consecutivo na temporada.

É segunda vez neste campeonato que o Miami consegue uma série de quatro vitórias seguidas. Com o resultado positivo desta noite, o Heat agora soma 13 triunfos em 21 partidas na temporada e cinco nos últimos seis.

Já o Hawks viu a sua boa série cair. O time de Atlanta vinha de vitória nas últimas cinco partidas. No entanto, com o ala-armador Joe Johnson fora por lesão, não resistiu ao Heat.

Para vencer, o Heat contou com boa atuação de suas principais estrelas. LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade fizeram juntos 75 dos 89 pontos da equipe.

Bosh e Wade fecharam a partida com "double-double". O primeiro anotou 27 pontos e pegou dez rebotes enquanto o companheiro colaborou com 26 e dez assistências. Já James fechou o jogo com 22.

AP
LeBron James tenta arremesso do meio da quadra na vitória sobre o Hawks
 

O jogo

O começo da partida foi dominado pelo Heat. Forte na defesa, o time de Miami permitiu apenas dois acertos em sete tentativas do Hawks na primeira metade do quarto inicial. Com isso, após cinco minutos a vantagem já era de nove pontos (14 a 5).

Melhor nos rebotes (11 a 6), o Heat seguiu dominando o jogo. LeBron James anotou nove pontos na primeira parcial para ajudar o time de Miami a abrir 11 pontos de vantagem (26 a 15).

Com Wade e Bosh mais ativos, o Heat controlou vantagem. Na metade do segundo período, a diferença no placar era de 14 pontos (39 a 25).

James voltou a ter um bom desempenho e chegou a 15 pontos no final do primeiro tempo. Juntos, Ele, Bosh e Wade anotaram 41 dos 50 pontos da equipe antes da ida para o intervalo (50 a 36).

O Atlanta voltou melhor dos vestiários. Com metade do terceiro período, o Hawks conseguiu reduzir a desvantagem para apenas seis em virtude do bom desempenho de Al Horford. O pivô anotou 12 pontos em oito minutos.

A diferença se estabilizou na casa de seis pontos até o minuto final do terceiro período. Contudo, o Hawks permitiu apenas 13 pontos ao Heat e voltou a aproveitar melhor os ataques e encerrou a parcial apenas dois pontos atrás (63 a 61).

O bom desempenho defensivo do Hawks não se repetiu no começo da parcial decisiva. O Heat voltou a pontuar e colocou a vantagem em nove pontos.

O Hawks chegou a equilibrar e colocar o jogo em apenas dois pontos novamente. No entanto, o time de Miami foi mais equilibrado nos momentos finais e dominou os últimos minutos com certa tranquilidade.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG