Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

"Estou orgulhoso desta vitória", afirma treinador australiano

Triunfo contra o Brasil fez da Austrália a primeira seleção do Grupo E já classificada para as quartas de final do Mundial Sub 19

iG São Paulo |

A vitória por 63 a 57 sobre o Brasil nesta terça-feira fez com que a Austrália se tornasse a primeira seleção do Grupo E a garantir classificação às quartas de final do Mundial Sub 19. Feito que foi bastante comemorado pelo treinador Damian Cotter.

“Estou bastante orgulhoso desta vitória”, afirmou o comandante australiano. “Tivemos hoje a ajuda de três jogadores que vieram do banco e fizeram a diferença. Sabíamos que não seria fácil e não fizemos um bom jogo, mas conquistamos a vitória”.

Um destes reservas citados por Cotter que contribuiu bastante com o triunfo australiano é o ala-armador Jackson Hussey, que anotou cinco dos seus sete pontos na reta final do terceiro quarto, quando a equipe da Oceania conseguiu se consolidar na liderança do marcador.

A Austrália iniciou o último quarto vencendo por 45 a 42 e permaneceu à frente durante todo o período para conquistar a vitória sobre o Brasil.

“Foi uma partida muito difícil para a gente, sabíamos que seria pelo que conhecemos deste time, mas tivemos que improvisar”, disse o ala Hugh Greenwood, dono de 17 pontos no confronto. “No último período, conseguimos reverter a situação e as bolas caíram, resultando na nossa vitória”.

Encerrando a segunda fase do Mundial Sub 19, a Austrália encara nesta quarta-feira a Polônia. Uma nova vitória assegura a liderança do Grupo E ao representante da Oceania.

Leia tudo sobre: basqueteaustráliamundial sub 19

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG