Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

"Estou longe de querer me aposentar", afirma Gregg Popovich

Técnico do San Antonio Spurs diz que ainda se sente animado na profissão e defende que a equipe ainda pode brigar pelo título

iG São Paulo |

A aposentadoria ainda não está nos planos de Gregg Popovich. Em entrevista ao jornal “San Antonio Express”, o técnico do San Antonio Spurs declarou que pretende estender a carreira por mais alguns anos.

“Enquanto você chegar ao campo de treinamento e ficar animado com o início de preparação para uma nova temporada, você trabalha nesta profissão”, disse Popovich. “Eu me sinto assim, pois tenho subido pelas paredes nas últimas semanas. Estou longe de querer me afastar disso”.

Popovich exerce a função de comandante do Spurs desde 1996 e levou a franquia à conquista de quatro títulos. Na temporada 2010/11, o time texano fez a melhor campanha da Conferência Oeste na fase classificatória ao vencer 61 dos seus 82 jogos.

A caminhada rumo ao quinto anel de campeão foi interrompida logo na primeira fase dos playoffs. O San Antonio perdeu a série diante do Memphis Grizzlies por 4 a 2 . Mas Popovich discorda de que a derrota signifique que a equipe não tem mais condições de brigar pelo título da NBA.

“Eles venceram 61 jogos na temporada regular”, afirmou Popovich. “Você pode falar que o time está velho, que não é atlético. Você pode falar isso e aquilo. Falam isso tudo quando você perde. Quando ganha, é experiente. Quando perde, é velho e não atlético”.

Apesar de confiar no elenco que tem em mãos, Popovich estuda as possibilidades de reforçar o time para a próxima temporada.

“Vamos adicionar um agente livre, trabalhar com os jovens, ou procurar fazer alguma troca? Tentaremos fazer tudo isso”, declarou Popovich. “Nós tentamos fazer isso todos os anos, para tentarmos melhorar”.

Leia tudo sobre: gregg popovichnbasan antonio spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG