Tamanho do texto

José Alves Neto lamenta derrota diante da Argentina que resultou na eliminação precoce do Brasil no Mundial Sub 19

Frustração. Este é o sentimento de José Alves Neto, técnico da seleção brasileira Sub 19, após a derrota diante da Argentina por 71 a 69 nesta quarta-feira que definiu a eliminação da equipe no Mundial.

“Estou sentindo muito o resultado, pois essa geração não veio para cá para terminar deste jeito”, afirmou Neto. “É muito triste porque eles mereciam disputar uma medalha. Está sendo muito frustrante terminar assim”.

Neto ainda lamentou o último lance do tempo regulamentar, quando o armador Luciano Massarelli acertou um arremesso de três pontos no estouro do cronômetro e mandou a partida para a prorrogação, evitando a vitória do Brasil.

“As disputas entre Brasil e Argentina são sempre muito duras e definidas em momentos como este, em que no último segundo uma bola de três pontos entrou”, disse o treinador. “Cheguei a pedir ao grupo que eles fizessem a falta que ainda tínhamos, mas acreditaram na defesa e resultou nisso. A Argentina merece os créditos”.

Com a eliminação, resta ao Brasil lutar pelo nono lugar do Mundial. A primeira partida na disputa por esta colocação será na sexta-feira contra o Egito, às 4h de Brasília.