Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Espanha cai para a Turquia em encerramento da primeira fase

Atual campeã olímpica se classificou, apesar da derrota no Campeonato Europeu de basquete

Gazeta |

Sem contar com sua maior estrela, o ala Pau Gasol a Espanha sofreu nesta segunda-feira sua primeira derrota no Campeonato Europeu de basquete, disputado na Lituânia. Atual campeã olímpica, a equipe foi derrotada pela Turquia por 65 a 57, mas avançou à segunda fase como primeira colocada do Grupo A.

Também nesta segunda-feira, a França conseguiu uma vitória apertada contra a Sérvia, 97 a 96, com destaque para o armador Tony Parker, que atua na NBA pelo San Antonio Spurs, com 24 pontos e o pivô Joakim Noah, do Chicago Bulls, com 14 pontos e nove rebotes. Com a vitória, a França avança como primeira colocada do Grupo B.As 12 seleções classificadas à segunda fase do Campeonato Europeu foram divididas em dois grupos com seis times. As equipes enfrentam-se dentro de suas chaves e os quatro melhores colocados de cada grupo classificam-se às quartas de final.

O Grupo E conta com Espanha, Alemanha, Turquia, França, Sérvia e Lituânia. No F estão Geórgia, Macedônia, Finlândia, Rússia, Eslovênia e Grécia.

Os confrontos da segunda fase começam na próxima quarta-feira, com os jogos do Grupo E. Espanha e Alemanha, Turquia e França e Sérvia e Lituânia enfrentam-se em Vilnius. No dia seguinte, é a vez das seleções do Grupo F entrarem em quadra na capital lituana.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG