Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Espanha bate Eslovênia e decidirá ida a Londres contra Macedônia

Seleção espanhola de basquete precisa de uma vitória contra a zebra da competição para se classificar

Gazeta |

A seleção espanhola masculina de basquete derrotou, nesta quarta-feira, a Eslovênia por 86 a 64 e garantiu vaga na semifinal do Pré-Olímpico Europeu. A uma vitória das Olimpíadas de Londres-2012, os ibéricos terão pela frente a 'zebra' Macedônia.

O armador Juan Carlos Navarro, do Barcelona, contabilizou 26 pontos e foi um dos destaques da partida ao lado do pivô Pau Gasol (do Los Angeles Lakers), que terminou com um "double-double", decorrente de 19 tentos e 16 rebotes.

Na semi, o adversário da Espanha será a Macedônia, que superou, também nesta quarta, a anfitriã Lituânia por apertados 67 a 65. Os macedônios compensaram a pouca expressão na modalidade com a atuação do armador norte-americano naturalizado Bo Maclebb, que anotou 23 pontos.

Os outros dois duelos das quartas de final serão realizados na quinta-feira com: França x Grécia; Rússia x Sérvia. Os dois finalistas do torneio assegurarão vaga direta nos Jogos de Londres-2012.

As seleções que ficarem da terceira a sexta posições disputarão, em julho do ano que vem, o Pré-Olímpico Mundial, que será a última chance de obter a credencial ao evento londrino.

Leia tudo sobre: londres 2012pré-olímpico 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG