Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Erik Spolesta elogia jogo sem bola dos atros do Miami Heat

Treinador acredita que entrosamento cada vez maior de LeBron, Wade e Bosh tem sido fundamental para a boa fase do time da Flórida

iG São Paulo |

Após um início de temporada nada animador, o Miami Heat atravessa um ótimo momento. Dos últimos 18 jogos disputados, venceu 17. Erik Spoelstra, técnico da equipe, credita a boa fase ao entrosamento cada vez maior do seu trio de astros - formado por Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh.

“Eles estão aprendendo como é jogar, estar ativo e criar oportunidades quando não têm a bola em suas mãos”, disse Spoelstra. “Eles estão melhorando nisso. Ainda há o que evoluir, e isso é interessante para eles. Estes caras são tão competitivos que querem conquistar tudo”.

LeBron James concorda com a análise do comandante. Para o MVP das duas últimas temporadas, o Miami tem se tornado uma equipe difícil de ser defendida porque todas as suas peças ofensivas estão sendo melhor utilizadas.

“A oportunidade de ser efetivo no ataque tem sido igual para todo mundo, e isso é fantástico”, afirmou LeBron. “Não dá pra canalizar o jogo apenas em uma pessoa”.

Decorridos 35 jogos da temporada, o Heat tem campanha de 26 vitórias e nove derrotas. A equipe ocupa a segunda colocação da Conferência Leste, atrás apenas do Boston Celtics.

Leia tudo sobre: Erik SpoelstraMiami HeatLeBron JamesNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG