Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Erik Spoelstra elogia atitude de LeBron James

Em novembro, o treinador e o astro tiveram uma colisão durante um jogo contra o Dallas. Depois, equipe emplacou série de vitórias

iG São Paulo |

O técnico Erik Spoelstra, do Miami Heat, voltou a falar sobre o problema ocorrido entre ele e o astro LeBron James, no último mês de novembro. Segundo o treinador, os dois conversaram em dezembro, e o que aconteceu já está totalmente superado e que o momento diz que a equipe está muito unida.

"Foi um lembrete de que temos que gerir todos os barulhos de fora e utilizar apenas o que é real", disse Spoelstra. "A única coisa que importa, no fim, são as pessoas que estão no vestiário. No fim do dia, muitos ruídos estarão direcionados a nós. Foi provavelmente um dos passos que demos para criar uma imensa confiança em nós mesmos."

Spoelstra tem elogiado a liderança de James e sua capacidade de concentração, mesmo com toda a pressão dos jornalistas durante toda a temporada.

"James tem sido uma espécie de pára-raios para o time", afirmou Spoelstra. "Então passei a pensar o quanto ele nos surpreendeu ao responder tão bem à pressão."

Desde dezembro, depois de um início com dez vitórias e oito derrotas, o Heat emplacou uma série de 15 vitórias consecutivas, finalizando a temporada com 58 triunfos em 82 embates.

Leia tudo sobre: LeBron JamesErik Spoelstra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG