Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Equipes do Oeste se enfrentam na rodada da NBA desta quinta-feira

Apenas dois jogos movimentam a noitada: Dallas Mavericks x Minnesota Timberwolves e New Orleans Hornets x Utah Jazz

iG São Paulo |

Os dois jogos que movimentam a rodada desta quinta-feira na NBA reúnem apenas equipes da Conferência Oeste. Às 21h30 de Brasília, o Dallas Mavericks recebe a visita do Minnesota Timberwolves. Já o Utah Jazz encara o New Orleans Hornets em Salt Lake City às 22h.

Com 49 vitórias e 21 derrotas, o Dallas é o terceiro colocado da Conferência Oeste. Um resultado nesta noite mantém a equipe texana próxima do vice-líder Los Angeles Lakers – que tem recorde de 51-20.

Esta será a última partida antes de o Mavericks encarar uma série de seis compromissos consecutivos longe de casa. O time só retornará a Dallas no dia 6 de abril, quando enfrenta o Denver Nuggets.

O Minnesota é o time de pior campanha do Oeste, com 52 derrotas e apenas 17 vitórias. O aproveitamento como visitante é ainda mais desanimador: nas 35 vezes que atuou em território inimigo, foi derrotado em 30 oportunidades.

A chance de o Timberwolves surpreender o Mavericks fora de casa nesta noite, que já era pequena, tornou-se ainda mais remota depois da confirmação da ausência do astro Kevin Love. O ala-pivô, dono de médias de 20,3 pontos e 15,4 rebotes por partida na temporada, está fora de combate por conta de uma lesão na virilha.

Em Salt Lake City, o Utah Jazz tenta fazer as pazes com a vitória. A equipe perdeu seus três últimos compromissos e se vê cada vez mais distante da classificação para os playoffs, pois caiu para a 11ª posição do Oeste.

Mas o Jazz poderá ter até três desfalques nesta noite. O armador Devin Harris, lesionado na perna direita, e o ala calouro Derrick Favours, que sofreu uma entrose no tornozelo esquerdo, já não participaram da derrota para o Oklahoma City Thunder nesta quarta. Para piorar a situação, o ala russo Andrei Kirilenko machucou o joelho esquerdo durante a partida.

Com 40 vitórias e 31 derrotas, o New Orleans ostenta a sétima posição do Oeste. O ponto forte da equipe é a defesa, que sofre em média apenas 93 pontos por jogo dos seus adversários.

Mas o retrospecto do Hornets em partidas disputadas recentemente em Salt Lake City não é nada animador. Nas nove últimas visitas ao Jazz, foi derrotado oito vezes.

Leia tudo sobre: utah jazznbadallas mavericksnew orleans hornets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG