Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Equipe Érika de Souza conquista a Euroliga

Halcon Avenida, time espanhol da pivô brasileira, venceu o Spartak Vidnoje na decisão da competição continental

iG São Paulo |

Divulgação
Érika comemora o título da Euroliga
A pivô Érika de Souza é campeã europeia. A jogadora brasileira conseguiu junto com a sua equipe, o Halcon Avenida da Espanha, bater o Spartak Vidnoje, da Rússia, para ficar com o inédito título da Euroliga.

Érika participou por 25 minutos na decisão e colaborou com seis pontos, quatro rebotes e duas assistências. Com o desempenho, a brasileira ajudou a sua equipe a dar o troco da derrota sofrida para o time russo em 2009. Na ocasião, o Halcon Avenida foi superado em casa pelo Spartak Vidnoje na decisão da Euroliga.

Além da atuação da brasileira, o time espanhol contou com atuação inspirada das espanholas Silvia Dominguez e Sancho Little. A primeira foi a cestinha do Halcon com 17 pontos. Já a ala-pivô anotou um "double-double" ao conseguir 12 pontos e 13 rebotes.

No entanto, quem levou o prêmio de melhor jogadora da final foi outra companheira de Érika. Com 13 pontos, a armadora Alba Torrens foi eleita MVP (Jogadora mais valiosa) do Final Four.

Pelo lado do time russo, a melhor foi a norte-americana Taj McWilliams. A pivô do Spartak anotou 17 pontos e pegou 11 rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota que impediu a quinta conquista seguida da equipe. O rival do Halcon Avenida neste domingo levantou todos os troféus da Euroliga desde 2007.
 

Leia tudo sobre: Érika de SouzaEuroliga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG