Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Entre os novatos, Blake Griffin lidera a NBA em pontos e rebotes

Em seu segundo ano como profissional, mas no primeiro atuando, jogador do Los Angeles Clippers tem média de "double-double"

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

Com mais de um terço da temporada já disputada, Blake Griffin é o melhor dos novatos na NBA. O jovem jogador do Los Angeles Clippers é, entre aqueles que fizeram sua estreia neste campeonato, o líder em pontos e rebotes.

Griffin tem média de “double-double”. O jogador do Clippers soma 21,7 pontos por jogo. Além disso, o pivô do time de Los Angeles colabora com 12,5 rebotes por partida.

Nas duas estatísticas, Griffin vence com tranquilidade. John Wall é o segundo novato com mais pontos. O jovem do Washington Wizards tem média de 15,8, quase seis a menos do que o pivô do Clippers.

Nos rebotes, Griffin também tem domínio amplo. DeMarcus Cousins do Sacramento Kings, segundo colocado, pega 7,7 por partida quase cinco a menos do que o jogador do Clippers.

Embora esteja em sua temporada de estreia, Griffin tem um pouco mais de experiência do que seus concorrentes. O jogador do Clippers já é um profissional da NBA desde a temporada passada. Contudo, com problemas de lesão, ele ficou fora de todo o campeonato 2009/10.
 

Leia tudo sobre: Blake GriffinLos Angeles ClippersJonh Wall

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG